13 setembro, 2011

Cetuximabe: estabilidade após diluição

***
Vias e formas de administração: IV: infusão IV intermitente.

Diluente, volume final e tempo de infusão: soro fisiológico 0,9%. Infusão IV inter-mitente: diluir em um volume final de 50 mL. Tempo de infusão para a dose inicial é de 120 min. Tempo de infusão para as doses semanais seguintes é de 60 min. Velocidade máxima de infusão não deve exceder 10 mg/min, equivalente a 5 mL/min do frasco de cetuximabe 2 mg/mL.

Estabilidade da solução diluída: em área classificada para reconstituição de soluções injetáveis. Diluída em soro fisiológico 0,9% na concentração de 1 mg/mL é estável para 8 h na temperatura ambiente e 12 h sob refrigeração em bolsa plástica de PVC. Para uso injetável. (1)

Estabilidade da solução diluída: na concentração de 2 mg/mL este produto é estável para 14 dias sob refrigeração em bolsa plástica de PVC vazia e frasco de vidro âmbar. Para uso injetável. (2)

Estabilidade da solução diluída: em soro fisiológico 0,9% na concentração de 5 mg/mL é estável para 2 dias na temperatura ambiente em bolsa plástica de PVC. Para uso injetável. (3)

Referências:
1.Erbitux®. Informativo do Produto. São Paulo, SP: BMS; 2006
2.Ikesue H, Vermeulen LC, Hoke R, Kolesar JM. Stability of Cetuximab and Panitumumab in Glass Vials and Polyvinyl Chloride Bags. Am J Health-Syst Pharm 2010;67:223-6
3.Cetuximab. Disponível em: http://www.ema.europa.eu. Acesso em: 25 de agosto de 2011

Nenhum comentário: